- Site Oficial

Unhas quebradiças: principais causas e como resolver o problema

Mostre tudo

Unhas quebradiças: principais causas e como resolver o problema

Toda mulher odeia quando sua unha quebra, não é verdade? Embora seja um problema comum, as unhas quebradiças podem ser um sinal do corpo em relação à sua saúde quando ocorrem com frequência.

Muitas vezes as causas são naturais da idade ou envolvem atividades que desgastam as unhas, como expor as mãos a produtos químicos ou a água em excesso, tocar instrumentos musicais, entre outras. Há ainda a má alimentação, que resulta na falta de nutrientes no organismo, prejudicando a formação das unhas.

No entanto, várias condições de saúde também podem motivar a quebra das unhas, como infecções provocadas por fungos, o mau funcionamento de alguns órgãos e doenças como diabetes ou hipotireoidismo. Por conta dessas diversas causas, o fundamental é procurar um médico para obter o diagnóstico correto.

Para minimizar os problemas com as unhas e mantê-las sempre lindas, saudáveis e fortes, a Abelha Rainha desenvolveu a linha AR de Tratamento para Unhas, que trata micoses e frieiras, ajuda a diminuir o mau hábito de roer, dá brilho e as fortalece. A blogueira Alessandra Gomes recomendou recentemente o Branqueador para Unhas amareladas em seu Instagram @armazemdetendencias e suas seguidoras amaram. Confira o post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *